quinta-feira, 12 de abril de 2012

"...Merecia a visita não de militares, mas de bailarinos..."

Foto: Gui Urban

Mais uma vez pessoal, volto a este espaço após um considerável hiato. Desta vez, não prometerei de novo que serei mais presente, vou dar mais atenção ao blog, e blá-blá-blá. Questões pessoais, profissionais, boas  e más razões... em resumo: uma série de fatores, mais uma vez, me impedem de estar mais  presente aqui, mesmo eu querendo o contrário. Enfim, vamos lá...

Contrariando a máxima jornalistica de que notícia se fala no dia ou não se fala nunca mais, abordarei um assunto acontecido há quase 15 dias, mas que a pena lembrar. Assisti no último dia 31 de março a mais um show da banda Os Paralamas do Sucesso, desta vez, com participação da cantora Pitty, dentro do projeto "Toyota Trilhas da Natureza", promovido em Sorocaba pela montadora japonesa. 


Esta foi a quarta vez que acompanhei a veterana banda ao vivo e, a exemplo do que relatei em 2011, saí da apresentação mais uma vez maravilhado com o talento dos tiozinhos e rouco de tanto cantar os grandes sucessos dos mais de 30 anos de carreira - dos quais decorei a grande maioria desde a década de 1990.

Mais do que isso, me impressionei como Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone continuam soberanos no palco, me fazendo confiar que sairei com esta sensação todas as vezes em que tiver a oportunidade de vê-los ao vivo. Apesar dos padrões nipônicos da organização terem encerrado o show antes do "Mais Um" - impedindo a execução de hits como "Meu Erro" e "Ska" -, a emoção valeu a pena, originando mais momentos inesquecíveis!.

Foto: Gui Urban

A boa novidade (sem trocadilho com o grande hit da banda...) foi a participação de Pitty. Sim, admito ter torcido o nariz quando esta baianinha baixinha, rostinho de menina e tatuada apareceu. Entretanto, sua trajetória artística me provou sua qualidade. Aliás, já disse isso: a considero o último sopro de vida inteligente na triste história do rock nacional do ano 2000 para cá...

Pitty cantou quatro músicas durante o show ao lado da banda, sendo dois grandes sucessos seus: "Me Adora" e bela baladinha "Dançando", do seu projeto paralelo "Agridoce".


Do trio brasiliense, cantaram uma versão agitada de "Mensagem de Amor" e a música que estão trabalhando do DVD ao vivo da banda. Aliás, uma das minha preferidas deles: "Tendo a Lua", que inclusive postei sua versão acústica no dia do meu aniversário do ano passado.


Mais do que isso, é engraçado se aproximar dos 30 anos e continuar curtindo a mesma banda desde a adolescência: a visível renovação do público. Fato: a grande maioria da molecada no Parque das Águas estava a espera da Pitty (reações comprovadas enquanto a cantora esteve no palco).

Mas com os rumos sombrios tomados pela música nacional, é bom demais ver a molecada vibrar ao ver de perto os tiozinhos cinquentões!!!

Foto: Gui Urban


*Veja mais fotos do show clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário