quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Modismo desnecessário


Aproveitando-se da proximidade com a Copa do Mundo e do fato de patrocinar a Seleção Brasileira, a Nike apresentou hoje as camisas nº 3 dos clubes do Brasil que usam seu uniforme.

Com o slogan "Você não escolhe", todas as camisas são da cor amarela. As artes da campanha usam o Canarinho e os mascotes dos times em versões mais "invocadas".

Sinceramente, não gostei de nenhum dos modelos. Achei a melhor delas a do Bahia (modelo mais diferente), seguida pela do Coritiba (boa combinação com o verde e branco do clube), embora sejam ambas razoáveis.



A camisa do Corinthians está parecendo camisa de goleiro, mas com um design feio. Muito diferente da bonita camisa nº 3 azul, que homenageava o dia em que o Timão representou o Brasil, em 1965.

A do Santos servira mais como camisa do Criciúma, caso estivéssemos nos anos 1990, ou um modelo alternativo para Novorizontino. Não serve nem como camisa de treino.

A do Internacional está idêntica à dourada que já existia. Ou seja, a exemplo do Corinthians, não precisava ter feito outra.



Sinceramente, nenhuma delas ficou tão bonita quanto à camisa amarela do Palmeiras, criada pela Adidas, cuja Nike tentou barrar judicialmente, valendo-se de seu contrato milionário com a CBF. Aliás, ficou muito melhor do que os últimos modelos da Seleção.


Bom, como não me apaixonei por nenhuma, aliado aos absurdos preços cobrado, não vou comprar nenhuma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário