sábado, 6 de dezembro de 2014

Foi simplesmente épico!



8 meses de expectativa após o anúncio oficial e 6 meses depois de ter os ingressos em mãos (comprados na primeira hora, do primeiro dia de vendas), eis que vivenciei no sábado a primeira Comic Con Experience​!

Embora já tenha lido e visto um pouco a respeito do que é uma Comic Con, principalmente sobre a maior e mais tradicional delas (a de San Diego, nos EUA), jamais havia participado de uma - aliás, sequer de qualquer evento similar dedicado à cultura-pop.

Eis que estreei logo naquela que já nasceu como a maior da América Latina. Comprei os ingressos sem saber qual seria a programação. Mas como leitor fiel do Omelete​ há uns 13 anos, confiei e comentamos: "Certeza que vai ser bom de qualquer jeito. Precisamos ir!".



Ontem, me deparei com o evento: grandioso como imaginava e muito mais organizado do que eu imaginara! Um verdadeiro paraíso para todos os que realmente gostam de cinema, HQs, super-heróis, desenhos animados, seriados, figuras de ação e muito mais elementos para deixar qualquer fã empolgadíssimo!

Pelos estandes e corredores absurdamente lotados de pessoas, a todo momento nos deparamos com personagens que fizeram e continuam fazendo parte de nossas vidas e muitas das pessoas que, justamente, deram vida a eles. E não só reproduções, mas figurinos e elementos cênicos originais, que ajudaram a contar estas histórias. Até mesmo heróis de carne e osso foram homenageados!

Aliás, uma curiosidade: mais de 90% das pessoas que aparecem em minhas fotos não são profissionais. São os chamados Cosplays: fãs dedicados que se tornam os próprios personagens que admiram. Desde crianças, jovens, adultos (incluindo idosos e famílias inteiras): todos atendem aos insistentes pedidos de fotos dos demais visitantes com toda paciência!



Entre as grandes recordações, a maior que guardarei eternamente com carinho: o encontro com Edgar Vivar Oficial​! Para quem não associou o nome à pessoa, pode chamá-lo de Sr. Barriga ou Nhonho! Com muita simpatia e atenção da parte dele, fiz uma foto, abracei-o com carinho e, em algumas palavras, agradeci a gratidão por tudo que o universo de Chave e Chapolin representam para mim!

De quebra, participei ainda do encontro com o também simpático Jason Momoa, o Kahl Drogo de Game of Thrones e o futuro Aquaman em Batman v Superman, Liga da Justiça e no interresantíssimo universo que (finalmente) a DC Comics está criando nos cinemas. E ainda levo o aprendizado que, para participar dos painéis, só se inscrevendo antecipadamente, hehe...

Esgotado fisicamente, porém, mais do que satisfeito mentalmente, confirmo que a promessa foi cumprida: #foiÉPICO, fica expectativa para o ano que vem passe logo e venha a Comic Con Experience 2015! #CCXP


Nenhum comentário:

Postar um comentário