terça-feira, 22 de setembro de 2015

"Não sou brasileiro, não sou estrangeiro..."

www.frizz.com.br


Compartilho as palavras do amigo e jornalista Caio Rossini:

---

Não comentarei a escolha pessoal, mas o fato é preocupante. É o segundo jogador de alto nível (primeiro foi o Diego Costa) que a Seleção perde na história recente.

A internacionalização do futebol brasileiro e a falta de identidade dos jogadores com a Seleção é preocupante e reflete anos de descaso dos comandantes com o futebol nacional.


Alem disso, insisto, é apenas um reflexo da sociedade brasileira. Poucos sentem identificação com o Brasil e isso também influencia nessas escolhas. A nação não tem identidade nem dentro e nem fora de campo.

Isso dá discussão pra mais de metro..

---

Agora, minhas próprias palavras:

Fato que o cara sempre foi deixado de lado, convocado poucas vezes pra tapar buraco. Além disso, está há 11 anos na Alemanha, joga no maior clube do país com condições financeiras e de vida privilegiadas.

Convidaram ele pra se naturalizar pensando na seleção, contando com o apoio do Lham, companheiro de clube e antigo dono da posição.

Sinceramente? Não pensaria 2 vezes também, ainda mais com o balcão de negócios, como vc lembrou. Sei não, esta convocação de agora me lembrou aquela do Diego Costa antes da Copa, só por birrinha (obrigar o cara pedir pra sair).

Só espero que o Dunga não caia no ridículo do Felipão, fazendo videozinho indignado de desconvocação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário