sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"É sempre Carnaval no Brasil..."

Foto: R7.com

Felizmente, ao contrário do que o Luiz Melodia falou, não fico triste quando chega o Carnaval: muito pelo contrário. Entretanto, ao contrário do folião tradicional, nunca fui muito chegado aos blocos de rua, folia nos salões ou correr atrás do Trio Elétrico (mesmo que digam que "só não vai quem já morreu"). Como já relatei anteriormente, sempre fui "Folião de Sofá", apreciador dos desfiles das escolas de samba, tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo.

Nos últimos dois anos, tive a felicidade de acompanhar ao vivo o espetáculo no Sambódromo do Anhembi - inclusive, relatei parte das sensações indescritíveis de estar lá. Infelizmente, neste ano, voltarei a acompanhar o Carnaval pela transmissão sonolenta da TV, com tudo que isso implica - estar por fora dos enredos, aprender os refrões dos sambas no momento do desfile e dormir antes do término da transmissão, com o aparelho ligado...

O coração continuará batendo forte pela Gaviões da Fiel, embora acredite que, mais um ano, não permitam que ela brigue pelo título. E fechando este Carnaval sem samba, lembrei de uma música que gosto muito, em que o Carnaval é brevemente citado - "Nem 5 minutos Guardados", dos Titãs. Uma bela composição de Marcelo Fromer e Sérgio Britto que, inclusive, homenageei com a imagem que ilustra o post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário