terça-feira, 10 de maio de 2011

125 anos



Amada e odiada. Sinônimo de refrigerante, mas demonizada como símbolo império capitalista norte-americano. Uma das marcas mais conhecidas e valorizadas do mundo, a Coca-Cola comemora seus 125 anos. E independente de cada opinião, há um consenso: impossível negar sua influência na vida da população deste planeta.

Como alguém que passou a infância durante os últimos anos de um mundo dividido por um Muro, em um tempo em que o politicamente correto e o conceito de vida saudável não estavam em voga, sempre fui fiel consumidor da marca.

Isto sem falar de incentivos ao longo dos anos, como as coleções das Mini-Coke e de revistas da Turma da Mônica (trocáveis por intermináveis 15 tampinhas...) e visitas à fábrica existente na minha cidade com a turma da escola.

Além do mais, inegável a força da marca no mercado publicitário, responsável por algumas das melhores campanhas vistas até hoje. Abaixo, indico algumas peças das comemorações dos 125 anos: um vídeo que remete à vários anúncios (com base em um filme de 1971); latas e garrafas decorativas, feitas pelo artista plástico James Jarvis; outras, remetendo às clássicas Pin-Ups; e réplicas do primeiros vasilhames do produto. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário