domingo, 15 de maio de 2011

E deu a lógica

Reprodução: Globoesporte.com


E desta vez, a organização tática e a qualidade técnica prevaleceram, garantindo ao Santos o bi-campeonato Paulista. E mesmo torcendo e acreditando até o último minuto, repito o que venho dizendo desde a definição dos classificados às Quartas-de-final do Paulistão: o Corinthians chegou longe demais.

A diferença hoje entre as duas equipes foi gritante. O Corinthians jogou bem e vendeu caro a derrota, mas as limitações da equipe ficaram claras em diversos momentos, como o excesso de passes errados, disputas de bolas perdidas no meio-campo e a falta de chutes em gol.

E com todas as críticas que posso ter a Tite, é inegável que ele extraiu muito de um elenco que perdeu peças importantíssimas e não recebeu reforços a altura. Afinal, o que esperar de um time que tem Fábio Santos como lateral-esquerdo e opções como Morais, Danilo, Ramirez e Edno?

Inadmissível é ver jogadores da qualidade de Bruno César, Jorge Henrique e Dentinho sumirem em campo em uma partida final, “coroando” um campeonato com mais baixos do que altos para o trio. E depois de confirmada a saída do camisa 10, se Dentinho também sair, será uma despedida melancólica para ambos.

Assim como é inadmissível um goleiro de um time da importância do Corinthians levar um frango daqueles numa final. O fato é lamentável, pois achava ser este o momento para Júlio César se firmar com a camisa 1 corintiana. Agora, infelizmente, acho seu futuro no clube, pelo menos como titular, está seriamente ameaçado.

Agora, resta ao Corinthians juntar os cacos e esperar que os tão propagados reforços realmente venham. Esta é a única chance da equipe brigar pela classificação à Taça Libertadores ou à Copa Sulamericana durante o Campeonato Brasileiro. O título me parece muito distante pelo que vejo até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário