quinta-feira, 26 de março de 2015

Decepção. Frustração. Irritação.

Jesus Vicente / EC São Bento

Decepcionante, frustante e irritante. Sem dúvida, o empate em 0x0 com o Bragantino em pleno CIC foi disparada a pior atuação do São Bento neste Paulistão 2015. 

Uma equipe irreconhecível, sem a mínima organização para criar e chegar ao ataque, deixando se envolver e tomar pressão de um dos piores times da disputa, que somou 7 pontos entre 36 possíveis e sério candidato ao rebaixamento. Mais uma vez, o goleiro Henal foi o nome do jogo, com importantes e difíceis defesas.


Mais uma vez, Alex Reinaldo se mostrou sem condições de disputar uma série A1, assim como os improdutivos atacantes Danilo Alves e Chico (que, inexplicavelmente, jogou os 90 minutos): nas poucas chances que tiveram, ambos perderam gols de forma bizarra. 

Mais uma vez escalado no lugar do suspenso Marcelo Cordeiro, a exemplo do confronto com o Palmeiras, Bruno Ré mostrou que eu tinha razão, pois já o considerava um lateral-esquerdo fraco até mesmo para a A2 e Copa Paulista.

Sem a mínima organização em campo mostrada nos outros jogos, me preocupou a entrevista do técnico Paulo Roberto, dizendo que a proposta era fazer um gol no início e tentar manter a vantagem, tentando um 2.º se houvesse chance. Me desculpe, professor: jogando em casa, com uma equipe desesperada para fugir do rebaixamento, era preciso ir para cima desde o início! 

Mesmo assim, mais um vez, ele manteve as previsíveis substituições, similares a um jogo de botão, trocando lateral por lateral, meia por meia e centroavante por centroavante. Hoje ele errou, pois Giovanni e Romário ainda estavam tentando alguma coisa e era momento de tentar criar mais. Renan Mota entrou com vontade, mas acabou isolado, pois hoje Diego Barboza esteve apagado.

Infelizmente, os 3 pontos trazidos da árdua batalha em Piracicaba não foram a arrancada que imaginávamos. Domingo tem Santos na Vila Belmiro, a primeira de 3 rodadas que, pelo visto, vão demorar a passar... Mais tranquilidade, visão do que está acontecendo, confiança em TODO elenco e deixar de insistir no mesmo erro ajudariam bastante: a equipe está se auto-prejudicando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário