quinta-feira, 12 de março de 2015

Um lance infeliz

Jesus Vicente / EC São Bento


Derrota para time grande fora de casa pode ser considerada normal. Ai que, mais uma vez, volto bater na tecla dos empates do São Bento em casa com times do mesmo nível (e outros inferiores) por pura bobeira!

Mais uma vez, o time se postou bem defensivamente. Era o que tinha a ser feito, para tentar criar oportunidades em contra-ataque. E foi ai exatamente o problema!


Novamente, foram as raras as oportunidades que o time criou no ataque. O 0x0 era vitória, ainda mais com outra grande atuação de Henal (queimando minha língua definitivamente). Ai que Marcelo Cordeiro, capitão e um dos mais experientes do time, colocou tudo a perder, com um pênalti infantil...

Faltou cartão pro Denilson, é verdade. Mas sabemos que, árbitro na dúvida, sempre decidirá pelo time grande.

Não precisa ser nenhum especialista em tática para ver que falta criação e velocidade para a bola chegar ao ataque. E fundamental: confiar mais em si!

Nesta situação, é no mínimo estranho que atletas como Tiago Tremonti e Markinho sequer sejam relacionados!

Com raríssimas exceções, as alterações feitas durante o jogo são sempre semelhantes: meia por meia, centroavante por centroavante, e assim por diante.

O maior exemplo é Chico, que sempre entra no lugar de Renan Mota ou Éder Loko, mas pouco produz para a equipe.

Embora a contusão de Veloso tenha atrapalhado, Alex Reinaldo já demonstrou não ter condição de ser titular na A-1 do Paulistão! O dono da lateral-direita precisa voltar urgente...

Demorou também para Serginho Catarinense perder a vaga de titular, seja para Diego Barbosa (minha opção), a volta de Éder Loko (que não teria tirado da equipe) ou mesmo o Giovanni.

Considerando que ainda tem o Santos na Vila Belmiro, agora vitórias em casa são mais imprescindíveis do que nunca, começando já por Mogi Mirim (pedreira!) e Capivariano!

Conquistar 3 pontos fora de casa sempre que for possível cairia muito bem...

Metade do campeonato já foi: a situação não é desesperadora, mas todo cuidado é pouco!

Afinal, depois de tanta luta da diretoria para recuperar o São Bento (moral e financeiramente), todo apoio da torcida, com uma comissão técnica competente e jogadores qualificados, seria muito triste a permanência na elite ficar ameaçada por pura falta de confiança de que o Bentão pode mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário