terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Bentão 2016

Foto: Jesus Vicente / EC São Bento


O ano de 2016 começou para o torcedor do São Bento. O clube apresentou jogadores, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e os novos uniformes para o Campeonato Paulista, em um evento na noite de segunda-feira (18), no salão Diplomata Eventos, na Vila Hortência.

É um grupo experiente, formado por velhos conhecidos da torcida e atletas que disputaram as últimas séries B e C do Brasileiro e passagens por equipes grandes e tradicionais do país e do exterior, como o meia Morais (ex-Vasco, Corinthians e Bahia) e o atacante Rodriguinho (ex-Santo André e Fluminense).

A expectativa é, no mínimo, igualar a campanha de 2015 na elite estadual – quando ficou em 9º lugar e não se classificou para as quartas-de-final por conta do regulamento. Se possível, até mesmo superá-la, com uma vaga na fase eliminatória e classificação para a série D do Brasileiro. A estreia será no CIC, às 17h do dia 30 de janeiro (sábado), em confronto regional, contra o Ituano.

Foto: Jesus Vicente / EC São Bento


Entre os principais pilares do Bentão no Paulistão 2015, permanecem na equipe o goleiro Henal, ídolo desde 2011, viveu no ano passado sua melhor temporada e volta de empréstimo ao Guarani; o zagueiro João Paulo, remanescente da A2 em 2014 e que defendeu o Confiança-SE na série C; e o volante Éder, artilheiro do Bentão em 2015 depois de atuar pelo clube em na A2 e Copa Paulista em 2014 (no último semestre, jogou a série B pelo Paraná Clube).

Retornaram também dois dos principais líderes da equipe no Paulistão 2015: os experientes Marcelo Cordeiro, lateral-esquerdo com passagens por Portuguesa, Botafogo-RJ e Inter-RS, e o volante Serginho Catarinense, que alternou bons e maus momentos em campo no ano passado.

Foto: Jesus Vicente / EC São Bento


De 2015, do elenco que fez campanha ruim e mostrou fraco futebol na Copa Paulista, permaneceram o goleiro Wanderson Tigrão e o zagueiro Dogão, apesar do futebol irregular e recorrentes falhas; o volante Roberto Andrade, que pelo que demonstrou na A2 em 2014 e na Copa Paulista 2015, não tem nível para série A1; o meia Everton Sena, o volante Alê e os atacantes Fernandinho e o artilheiro de um jogo só Rafael Gomes. Estes últimos, talvez em uma equipe mais qualificada e preparada, possam mostrar melhor futebol.

Foto: Jesus Vicente / EC São Bento


Entre os novos jogadores de destaque, estão o meia Clebson (ex-Linense e América-RN), o atacante Rossi (ex-Ponte Preta, Paraná e Mogi Mirim), o lateral-direito Régis (ex-Capivariano e Red Bull), o volante Fábio Bahia (ex-Goiás, Guarani e ABC-RN), o zagueiro Pitty e os atacantes Anderson Cavalo e Diego Clementino (vindos do Guarani).

A seguir, confira o novo elenco do Bentão, pela terceira temporada, comandado pelo técnico Paulo Roberto Santo (depois de breve passagem pelo Guarani:

Goleiros
Henal
Wanderson Tigrão
Rodrigo Viana

Laterais
Régis
Bebeto
Marcelo Cordeiro
Matheus Müller

Zagueiros
João Paulo
Pitty
Ayrton
Dogão
Halisson

Volantes
Éder
Fábio Bahia
Alê
Serginho Catarinense
Roberto
Hygor

Meias
Morais
Clébson
Everton Sena

Atacantes
Anderson Cavalo
Paulo Sérgio
Rodriguinho
Rossi
Diego Clementino
Rafael Gomes
Fernandinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário