domingo, 10 de setembro de 2017

Quem é Adão Negro?

Reprodução: DC Comics


O Facebook me lembrou de um texto que compartilhei há 3 anos, do site Judão, a respeito do personagem Adão Negro. Afinal, por que DC Comics e Warner Bross optaram por fazer um filme sobre um vilão desconhecido do grande público? 

Simplesmente por que Dwayne Johnson manifestou interesse sobre o personagem e, geralmente, filmes com The Rock são garantia de altas cifras na bilheteria, o que significa muito para os inseguros executivos da editora e da produtora? 

Essa ideia me causa arrepios. Afinal, o único filme DC/Warner protagonizado por vilões foi o trágico (porém, lucrativo) Esquadrão Suicida, o que as motivou a planejar uma sequência (ARGH!) e um Sereias de Gotham (NÃÃÃOOO!), a ser protagonizado por Arlequina (personagem menos descaracterizada), Hera Venenosa e Mulher Gato (definitivamente, o Batman & Robin, de Joel Schumacher, e o esdruxulo filme protagonizado por Hale Berry não ensinou nada...)

Afinal, não seria mais lógico fazer um filme sobre o Shazam? A melhor definição que já vi sobre Shazam foi dada pelo jornalista Érico Borgo, do site Omelete: "O Shazam é uma criança que vira super herói". E é isso mesmo: com certeza, uma ideia que seria comprada facilmente pelo grande público.


Foto: Internet


Gostava do Shazam quando criança. Conheci as aventuras  de Billy Baston por meio da série de TV, produzida entre 1974/76 e exibida pelo SBT no final da década de 1980. Inclusive, tinha uma fantasia do personagem.

Aliás, clicando nos links que postei acima, saibam que Shazam e Capitão Marvel são exatamente o mesmo personagem e porque raios (#BaDumTsss) ele foi parar na DC Comics.


Sei que, 3 anos depois deste texto, o universo cinematográfico da DC Comics parece mais confuso do que antes. vieram um Batman vs Superman controverso (estou no time dos que, apesar dos pesares, gostaram), um lamentável Esquadrão Suicida (já falei o quanto esta merda me traumatizou?), um esplêndido Mulher Maravilha.

Virá em novembro um Liga da Justiça cheio de boas expectativas, embora venha por uma estrada cheia de percalços.


Em 2018, virá um Aquaman com grande potencial. De resto, o universo cinematográfico da DC Comics permanece recheado de mudanças contínuas de planos, dúvidas e incertezas.

E não adianta olhar para o céu e gritar "SHAZAM!": nenhum raio mágico virá nos salvar... 


Reprodução: Warner Bross

Nenhum comentário:

Postar um comentário