quinta-feira, 8 de março de 2018

Chega de coitadismo!



Com todo respeito a quem pensa diferente, mas o São Bento ganhar 5 pontos de 18 disputados em casa e ser desclassificado com uma rodada de antecipação é uma campanha MEDÍOCRE.

Estamos entre os 40 melhores clubes do país: somos da série B do Campeonato Brasileiro e disputamos o Campeonato Paulista, o estadual mais valorizado do Brasil, pelo 4.º ano consecutivo.

Parabéns à diretoria e comissão técnica, responsáveis por fazer clube pensar pequeno,  vender falsas esperanças à torcida e não ter sequer a humildade de ouvir opiniões contrárias, desqualificando erros apontados por torcedores e jornalistas desde a segunda rodada: o time colheu o que plantou! 

Sou torcedor há mais de 25 anos, frequentei muito estádio com cerca de 300 pessoas, sei que estávamos endividados à beira da falência e na A-3 em 2012. Felizmente, este é um passado que nunca mais deve voltar.

Entretanto, muitos torcedores e dirigentes parecem ter parado a mentalidade ainda neste tempo: a mentalidade de entrar numa competição para não ser rebaixado também deve ser enterrada no passado! 

Ganhamos do Corinthians, do São Paulo e do Bragantino, o que prova que a classificação era possível com um mínimo de empenho. Não cair seria uma consequência natural, não o objetivo máximo. 

A Chapecoense é um exemplo de que é possível: era um time que não disputava o Campeonato Brasileiro em 2010; jogou a série D em 2011; a C em 2012; a B em 2013; e está na A desde 2014. Conquistou a Copa Sulamericana e, depois de uma tragédia, reconstruiu o clube do zero, em 2017, venceu um Campeonato Catarinense e chegou a Libertadores pelo segundo ano consecutivo.

Claro: não existe fórmula mágica, nem estou dizendo para copiar exatamente todos os passos da Chape. Porém, garanto que não foi com coitadismo que eles conseguiram. 

Coragem, São Bento! 


OBS: acompanho o time há mais de 20 anos, sou sócio-torcedor desde a A-3 e estou sempre no CIC, mas não pretendo voltar ao CIC antes da série B. É desaforo acompanhar Troféu do Interior....


Nenhum comentário:

Postar um comentário