segunda-feira, 28 de março de 2011

"Não sei porque você se foi..."



Apesar de haver pensado algumas vezes, não tinha postado nenhuma música do Tim Maia por aqui. Relembrei do assunto por estes dias, ao tomar conhecimento da improvável exumação do corpo deste verdadeiro gênio da música brasileira, em razão de um processo judicial de uma suposta filha dele.

Além disso, amigos queridos lembraram do quanto sempre gostei deste artista, o que acabou involuntariamente se tornando uma característica minha. Então, fica ai também o vídeo como uma carinhosa lembrança para os inesquecíveis amigos Thiago, Vívian, Suzy, Ricardo, Priscila e Eder. Muito bom termos nos falado por estes dias sobre os tempos de Unesp Bauru, que na prática nunca passarão!

Agora, voltando ao Tim Maia, se trata de um dos maiores nomes da música em todos os tempos, grande símbolo da soul e black music aqui no Brasil, com seu balanço, swing e vozeirão únicos. Indispensável falar também que era uma figura memorável, que ajudou muito a construir a mitologia em seu entorno, em razão do comportamento pessoal e profissional sempre polêmicos, mas sempre escancarando sua opinião em suas atitudes.

Acredito ser muito pouco definir Tim Maia em apenas uma música, então, selecionei um pout-pourri com algumas das canções dançantes e romântica que marcaram sua trajetória, responsável por deixar um vazio permanente, pois não pode ser comparado a qualquer outro artista brasileiro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário