quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

2011 já começou. Acorda Timão!!!

Reprodução: Globoesporte.com




Júlio César, Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique. Se não for exatamente esta, a escalação do Corinthians pretendida pelo técnico Tite é mais ou menos parecida neste início de temporada. Sem dúvida, um grande time, que pode dar muito trabalho ao longo da temporada. Porém, permanece no ar uma questão que se revelou frágil em 2010: terá o elenco fôlego para suportar uma temporada? Em 2010, a falta de jogadores de nível para suprir desfalques foi gritante!

Creio que não e já vejo acessa a luz de alerta, diante dos desafios do Paulistão, Libertadores e Brasileiro. Acredito ser possível formar um grupo forte contratando alguns reservas confiáveis, não necessariamente craques: goleiro e lateral direito (com Rafael Santos e Moacir não dá...); um zagueiro experiente; um meia armador, para dividir o peso do piano com Bruno César (além do inconstante Danilo); e um centroavante, em que possamos confiar nos jogos sem o Fenômeno. 

Até agora, muita especulação e nada na prática. Depois de negociações, reais ou imaginárias, para ter Adriano e Ronaldinho Gaúcho (às quais fui contra), Luís Fabiano, Cristian, Diego, Edu Dracena e Alex (ex-Inter/RS), a realidade é bem diferente. 

Depois do jovem zagueiro Wesley, eis que fico desanimado com as contratações que li hoje: o meia peruano Luis Ramirez (esquerda), o famoso “Quem?, e o lateral-esquerdo Fábio Santos (direita) que, infelizmente, conheço muito bem: grosso de dar dó, desde quando jogava no Freguês Fiel - aquele time, de três cores na camisa, que usou dinheiro público para fazer o maior estádio particular do Brasil, no Jd. Leonor, em Sampa, que só lota em shows de música internacionais...

Depois da bomba Defederido, que chegou como “Novo Messi” e saiu como DVDrico, achei que o time não iria engolir tão cedo lábia e vídeozinho editado de empresário gringo” Afinal, posso me enganar, mas o que pensar de um jogador de 26 anos que, até hoje, defendeu 4 times medianos no país onde nasceu? E convenhamos: a maior façanha do Perú na história do futebol foi entregar o jogo pra Argentina na Copa de 1978...

Entre os jogadores que voltaram de empréstimos, considero Marcelo Oliveira e Everton Ribeiro boas opções, podendo ambos atuar no meio e na lateral-esquerda. Moradei é um 1º volante raçudo e esforçado, porém, limitado técnicamente. Já os instáveis meia Morais e o atacante Edno são duas incógnitas, embora minha confiança seja ligeiramente maior sobre o segundo e praticamente nula sobre o primeiro.

Sendo assim, reafirmo que passou da hora do Timão abrir o olho. Porque, até agora, os melhores reforços para o time foi ter despacahado Souza, DVDrico e, principalmente o Thiago Heleno, que será garantia de boas risadas jogando pelo Parmera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário