terça-feira, 4 de janeiro de 2011

“E volta o cão arrependido...”

Arte extraída do blog IlanHouse, do Globoesporte.com


Este título, só entende quem é fã incondicional do Chaves. Se refere ao poema declamado pelo protagonista do seriado no Festival da Boa Vizinhança, em que os mesmos quatro versos precisariam ser repetidos por 44 vezes. Para quem não assistiu, é só clicar aqui .

E é justamente “O Cão Arrependido” que vem a cabeça diariamente desde o mês de dezembro, quando acompanho as notícias sobre qual será o futuro de Ronaldinho Gaúcho. Tudo bem: sei que na ausência dos campeonatos, as especulações predominam no noticiário esportivo. Mas este caso está passando todos os limites do bom senso e da falta de fontes confiáveis!

É impressionante como se produziu tantas notícias com a falta de notícias! Sem fatos concretos, diariamente, as mesmas notas vem se repetindo desde então, que variam conforme o local onde estão publicadas: ora o Grêmio esta na frente, ora o Palmeiras; ora o Flamengo; ora ele vai pro futebol inglês. Hoje, a única novidade é que, “supostamente”, o Corinthians estaria entrando na jogada.

Sobre o assunto, concordo plenamente com a análise do jornalista José Ilan, disponível no blog "Ilan House" clicando aqui . Minha opinião? Sinceramente, não o quero no Corinthians. 

Sim: o Ronaldinho FOI um dos maiores gênios do futebol em todos os tempos. Mas pelo que vem jogando nos últimos anos, com pequenos lampejos  daquilo do que FOI um dia, não vale o alto investimento de marketing a ser feito. Posso queimar a língua? Sim, pois voltar a jogar bola, depende só dele. Entretanto, pelo menos eu, não enxergo nele, há muito tempo, a motivação que vejo em jogares mais veteranos que ele, como Ronaldo, Roberto Carlos e Marcos.

Foto extraída do blog IlanHouse, do Globoesporte.com


E o destino dele? O Grêmio seria mais interessante, pelo time mais forte e a Libertadores, porém, Renato Gaúcho e a torcida não perdoariam a menor das mancadas! E parece que a cobrança gaúcha já começou... A vantagem do Palmeiras é a dele jogar o Campeonato Paulista e ter mais visibilidade da mídia e Mano Meneses. Porém, há as permanentes instabilidades política e financeira do clube.

O Flamengo seria ideal do ponto de vista de marketing, de visibilidade e para quem está mais a fim de balada do que em jogar bola (como penso sobre ele), fora o a maior chance de brilhar jogando o Campeonato Carioca. Porém, além da Gávea viver em permanente crises políticas e fianceiras, assim como o Palestra Itália, elas são agravadas ainda mais pelo ego, o projeto e a filojofia do Profexô Luxa.

Mas para acabar com a disputa dos clubes, concordo com a solução proposta pelo Tiago Cordeiro, do blog "O Cronista Esportivo" em seu Twitter:  "Ronaldinho Gaúcho acerta com a CBF, que unifica Palmeiras, Flamengo e Grêmio”! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário