segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Acabou!!!

Reprodução: G1.com.br



E agora a pouco, o Flamengo divulgou oficialmente que contratou Ronaldinho Gaúcho! Uma novela que começou com várias tramas desencontradas, se arrastou muito além do que devia, misturando paixão, oportunismo e falta de cuidado na apuração da apuração por muitos colegas de imprensa.

Não vou me alongar muito no assunto, pois já o fiz no texto “E volta o cão arrependido...”, mas me sinto feliz pelo meu Corinthians não jogar R$ 1,8 milhão por mês pelo ralo com este cara. Digo e repito: ele FOI um dos maiores gênios do futebol em todos os tempos, mas FOI, não é mais há muitos anos.

Só vou me ater a alguns aspectos: a escolha pelo Flamengo deixa claro que o objetivo principal de Ronaldinho é curtir a vida, o que vem fazendo desde 2006. A vida mansa que o também rubro-negro Adriano levou recentemente em terras cariocas não me deixam mentir, bem diferente do ele que iria encarar em São Paulo ou em Porto Alegre.

Até já estou vendo a reação dos coleguinhas com suas atuações no Campeonato Carioca: qualquer chapéu, trivela e dribles dele contra qualquer Madureira, Cabofriense e Volta Redonda da vida, vão imediatamente exigi-lo na Seleção. O mesmo comportamento demonstrado quando ele chegou ao Milan. Mas como disse anteriormente: espasmos da genialidade de outrora, mas mera ilusão.

Vou repetir: tenho chances de queimar a língua? Sim, mas Ronaldinho, e somente ele, precisa querer. E como amante do futebol bem jogado, confesso que gostaria muito de estar errado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário