terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Errei



O lado bom de errar é ter uma noção exata de quanto você está sendo prestigiado. Afinal, um equívoco que cometi em um post publicado no último sábado rendeu muito mais observações e comentários em comparação aos que recebo normalmente... Enfim, mas como todas as críticas enviadas foram construtivas, estou aqui me retratando.

A foto acima simboliza emblematicamente a turbulência vivida pelo Egito, com a repressão à fortíssima pressão da sociedade civil pela destituição de Hosni Mubarak, há 30 anos no poder. Via Twitter, o jornalista  Ricardo Noblat indicou postagem do blog Paper Papers, em que mostrava a foto publicada pelo jornal britânico The Times na 1ª página, enquanto criticava Folha de S. Paulo, por supostamente recortar a foto e tirar mais de 90% de sua expressividade.

Analisei as imagens e concordei com a publicação, reproduzindo seu conteúdo em um post aqui. Entretanto, alguns amigos observar que as fotos retratam o mesmo momento, mas foram tiradas em tempos diferentes, de ângulos diferentes e, quem sabe, até mesmo por profissionais diferentes. Voltei a ver as imagens e, após uma análise mais detalhada, concordei com a argumentação.

Sendo assim, aqui está a retração. O post original, assim como os comentários do link postado em meu perfil no Facebook foram removidos e, assim, encerro o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário